CEP.logo
UFJ

Documentos Plataforma Brasil

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AOS MODELOS DE DOCUMENTOS

Resultado de imagem para seta azulFolha de rosto - Ao submeter o projeto na Plataforma Brasil, no momento da transição da quinta (5ª) para a sexta (6ª) tela de preenchimento obrigatório, deve ser impressa e assinada (pelo pesquisador e Diretor de Unidade da UFJ) a Folha de Rosto e anexados os seguintes documentos:

Resultado de imagem para seta azulProjeto Completo - no formato aprovado na unidade/órgão de origem e com cronograma dispondo  de 60 dias para apreciação do CEP-UFJ;

Resultado de imagem para seta azulCertidão de ata da Unidade: Certidão de ata constando aprovação do Projeto de Pesquisa pelo colegiado da Unidade Acadêmica ao qual o projeto está vinculado;

Resultado de imagem para seta azulCronograma: Anexar também separadamente na Plataforma documento avulso contendo cronograma da pesquisa;

Resultado de imagem para seta azulOrçamento: Anexar também separadamente na Plataforma documento avulso contendo cronograma da pesquisa;

Resultado de imagem para seta azul Termo de Compromisso - ciência dos termos da Res. nº. 466/12 assinada por todos os pesquisadores, inclusive os orientadores;

Resultado de imagem para seta azulTermo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) - somente para pesquisas com participantes maiores de 18 anos de idade. (Deve conter breve explicação da função do CEP e seu telefone (64 3606 8337) no corpo do texto);

Resultado de imagem para seta azul Termo de Assentimento Livre e Esclarecido (TALE) - somente para pesquisas com participantes menores de 18 anos, com idade entre 17 e 5 anos de idade;

Resultado de imagem para seta azul Termo de Anuência ou Autorização para Execução de Pesquisa - somente para pesquisas em instituições públicas/ privadas ou organizações portadoras de CNPJ;

Resultado de imagem para seta azulTermo de Compromisso de Uso de Banco de Dados: O Termo de Compromisso para uso de dados institucionais (TCUD) é um modelo sugerido pelo CEP - UniRV a ser utilizado, pelos pesquisadores responsáveis por protocolos de pesquisa, quando serão obtidos dados de prontuários, registros, arquivos, banco de dados, ou outros.

Resultado de imagem para seta azul Instrumento de Coleta de Dados - questões norteadoras, questionários, roteiros de entrevistas, roteiros para análises sensoriais etc.;

 

PARA PESQUISAS COM INDÍGENAS TAMBÉM DEVE ADICIONAR:

Resultado de imagem para seta azulTermo de Compromisso com a finalidade de realizar registros fotográficos, sonoros e audiovisuais  - especialmente para pesquisas com entrada em terras indígenas, pois é documento obrigatório para o protocolo que será enviado à FUNAI.

Resultado de imagem para seta azulCarta de Autorização da Liderança Indígena para execução de pesquisa - documento original de consentimento prévio assinado pelo(s) representante(s) do(s) povo(s) indígena(s).

Resultado de imagem para seta azulCarta de Autorização para Entrada em Terra Indígena emitido pela FUNAI - documento original de autorização para ingresso em Terra indígenaemitido pela Presidência da Funai, com a especificação da Terra Indígena e da Aldeia, do povo indígena, período de ingresso e com a relação dos membros da equipe que ingressarão nas terras.

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AOS MODELOS DE DOCUMENTOS