Cadastro de pesquisa e pesquisadores

Senhores Pesquisadores e Senhoras Pesquisadoras da Universidade Federal de Goiás Regional Jataí,

Informamos que a submissão de projetos ao Sistema CEP-CONEP é feita por meio da Plataforma Brasil, que é uma base nacional e unificada de registro das pesquisas envolvendo seres humanos. Ela permite que pesquisas em desenvolvimento sejam acompanhadas em seus diferentes estágios, ou seja, desde a sua submissão e aprovação, até o encerramento da pesquisa na instituição de vínculo dos pesquisadores.

Clique na imagem abaixo para realizar o seu cadastro na Plataforma Brasil ou para fazer a submissão de projetos novos ou anteriores ao procedimento on line:

Plataforma Brasil

1. Cadastro de Usuário na Plataforma:

Para efetuar o cadastro é necessário possuir previamente os seguintes arquivos:

1º - Documento de identidade com foto - frente e verso, em formato PDF;

2º - Fotografia digital - em formato JPG;

3º - Currículo Lattes resumido - em formato PDF, com no máximo 2mb.

MANUAL:Resultado de imagem para seta para baixo Baixe o arquivo e visualize informações mais detalhadas para efetivação do cadastro de usuários na Plataforma Brasil.

1. Vínculo com a Instituição Proponente (Universidade Federal de Jataí):

Ainda no momento do cadastramento, o/a pesquisador/a proponente da UFJ (estudante de especialização, mestranda/o, doutoranda/o ou pesquisador/a técnico-administrativo/docente) deve se vincular à instituição em que estuda ou atua profissionalmente. Para tanto, é preciso inserir na busca o CNPJ da UFJ -35.840.659.0001/30  - para localizar a Universidade Federal de Jataí.

Assim, após a efetivação do cadastro, a Plataforma Brasil enviará, para o e-mail cadastrado, uma senha. O usuário pode então acessar o sistema e inclusive alterá-la em seu primeiro login.

1. Submissão de Projetos de Pesquisa:

1º - Selecione Nova Submissão (para projetos nunca apreciados, mesmo que já iniciados) ou Projeto Anterior (para projetos que já foram aprovados em mídia física pelo CEP-UFJ);

2º - ATENÇÃO DISCENTES: é obrigatória a inserção do/a orientador/a como Equipe de Pesquisa no primeira tela da Plataforma Brasil. Para isso, solicite a orientadores e demais membros da equipe que realizem o cadastrado no sistema.

3º - São seis (6) telas a serem preenchidas para submissão de projeto na Plataforma Brasil.

MANUAL: Resultado de imagem para seta para baixoBaixe o arquivo  e visualize orientações mais detalhadas para a submissão de projetos novos e anteriores na Plataforma Brasil.

1. Documentos

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A LISTA DE DOCUMENTOS PARA ANEXAR NA PLATAFORMA BRASIL

1. Validação Documentação e Tramitação do Projeto de Pesquisa:

Ao submeter seu projeto de pesquisa ele passará, inicialmente, por uma validação documental, para verificação da documentação enviada.

Caso a documentação esteja incompleta, o CEP recusará o projeto com uma justificativa e com orientações para execução dos ajustes. Fique atento aos movimentos do projeto na plataforma para verificar a situação após sua submissão, pois o/a pesquisador/a é quem deve acompanhar o andamento do seu projeto dentro do sistema.

Resultado de imagem para seta para baixo MANUAL: Baixe o arquivo  e visualize informações mais detalhadas sobre a tramitação e apreciação do projeto de pesquisa no CEP-UFJ.